Email Institucional
| Canais de Atendimento | |
| Quem pode Solicitar? | Docentes, Técnicos Administrativos e Discentes | 
| Abertura de Chamado | https://suportectic.ufam.edu.br | 
| Telefone | 3305-4000 Ramal 1196 | 
| Coordenação de Serviços de TIC | 
 Campus Universitário da UFAM - Setor Norte Bloco do antigo Centro de Processamento de Dados Sala da Coordenação de Serviços de TIC (1.o andar)  | 
| Horário | 
 Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h.  | 
O que é?
Serviços de Email disponíveis na UFAM através dos endereços eletrônicos @ufam.edu.br. São autorizados e-mail pessoais.
Como acionar?
Via Abertura de Chamado no Portal Suporte CTIC.
Atividades Relacionadas
- Atualização de E-mail (login)
 - Atualização de Nome de E-mail
 - Criação de Caixa de Entrada Colaborativa (CEC)
 - Criação de grupo (lista) de E-mail
 - Desbloqueio de E-mail
 - Exclusão de conta de E-mail
 - Recuperar senha de E-mail
 - Registrar erro de acesso/configuração de E-mail
 - Solicitar email institucional para bolsista, estagiário ou terceirizado
 
SLA: 3,5 dias.
Orientações Gerais
- A Coordenação de Serviços de TIC é o Ponto único de contato para solicitação desse serviços e informações adicionais;
 - O acesso ao correio eletrônico é feito no endereço http://webmail.ufam.edu.br com as credenciais de acesso @ufam;
 - Podem ter conta de acesso ao correio eletrônico, somente servidores da instituição e discentes regularmente matriculados no período vigente;
 - A criação de contas de Email Institucional para servidores (Docentes e TAEs) e discentes pode ser efetuada na plataforma Ecampus, siga o procedimento descrito no FAQ -Criação ou validação de E-mail Institucional via Ecampus.
 - Para criação ou compartilhamento de contas organizacionais de departamento, como setores de trabalho administrativos e acadêmicos, laboratórios, grupos e comissões regularmente estabelecidas indicamos o uso de Caixas de Entrada Colaborativas (CECs), que são Grupos do Google voltados para equipes de trabalho com funções adequadas para organização. Conheça a funcionalidade no Webinar CTIC: Caixa de Entrada Colaborativa (CEC).
 - Em caso de recuperação de senha do Email Institucional, quando já validado no Ecampus, siga o procedimento descrito no FAQ - Atualização da senha de E-mail Institucional via Ecampus.
 - Para quem já possui o Email Institucional, será necessário efetuar a validação do mesmo via Ecampus para que seja habilitada a Licença do Google Workspace for Education Plus. Siga o procedimento descrito no FAQ -Criação ou validação de E-mail Institucional via Ecampus.
 - A solicitação de "Recuperar senha de E-mail" será usada somente para os casos em que a Validação ainda não tenha sido efetuada no Ecampus. Caso você já tenha efetuado a Validação no Ecampus poderá efetuar a atualização pela própria plataforma.
 
		registrado em:
			Catálogo de Serviços	
		
	
	
                                                        
Redes Sociais