Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Email Institucional

Acessos: 17871

 

Canais de Atendimento
Quem pode Solicitar? Docentes, Técnicos Administrativos e Discentes
Abertura de Chamado https://suportectic.ufam.edu.br
Telefone 3305-4000 Ramal 1196
Coordenação de Serviços de TIC

Campus Universitário da UFAM - Setor Norte 

Bloco do antigo Centro de Processamento de Dados

Sala da Coordenação de Serviços de TIC (1.o andar)

Horário

Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h.

 

O que é?

Serviços de Email disponíveis na UFAM através dos endereços eletrônicos @ufam.edu.br. São autorizados e-mail pessoais. 

 

Como acionar?

Via Abertura de Chamado no Portal Suporte CTIC.

 

Atividades Relacionadas

  • Atualização de E-mail (login)
  • Atualização de Nome de E-mail
  • Criação de Caixa de Entrada Colaborativa (CEC)
  • Criação de grupo (lista) de E-mail
  • Desbloqueio de E-mail
  • Exclusão de conta de E-mail
  • Recuperar senha de E-mail
  • Registrar erro de acesso/configuração de E-mail
  • Solicitar email institucional para bolsista, estagiário ou terceirizado

 

SLA: 3,5 dias.

 

Orientações Gerais

  • A Coordenação de Serviços de TIC é o Ponto único de contato para solicitação desse serviços  e informações adicionais;
  • O acesso ao correio eletrônico é feito no endereço http://webmail.ufam.edu.br com as credenciais de acesso @ufam;
  • Podem ter conta de acesso ao correio eletrônico, somente servidores da instituição e discentes regularmente matriculados no período vigente;
  • A criação de contas de Email Institucional para servidores (Docentes e TAEs) e discentes pode ser efetuada na plataforma Ecampus, siga o procedimento descrito no FAQ -Criação ou validação de E-mail Institucional via Ecampus.
  • Para criação ou compartilhamento de contas organizacionais de departamento, como setores de trabalho administrativos e acadêmicos, laboratórios, grupos e comissões regularmente estabelecidas indicamos o uso de Caixas de Entrada Colaborativas (CECs), que são Grupos do Google voltados para equipes de trabalho com funções adequadas para organização. Conheça a funcionalidade no Webinar CTIC: Caixa de Entrada Colaborativa (CEC)
  • Em caso de recuperação de senha do Email Institucional, quando já validado no Ecampus, siga o procedimento descrito no FAQ - Atualização da senha de E-mail Institucional via Ecampus.
  • Para quem já possui o Email Institucional, será necessário efetuar a validação do mesmo via Ecampus para que seja habilitada a Licença do Google Workspace for Education Plus. Siga o procedimento descrito no FAQ -Criação ou validação de E-mail Institucional via Ecampus.
  • A solicitação de "Recuperar senha de E-mail" será usada somente para os casos em que a Validação ainda não tenha sido efetuada no Ecampus. Caso você já tenha efetuado a Validação no Ecampus poderá efetuar a atualização pela própria plataforma. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página