Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas Técnicas > [24/05/2019] Problema Técnico na Submissão de Solicitação de Auxílios Estudantis na plataforma eCampus
Início do conteúdo da página

[24/05/2019] Problema Técnico na Submissão de Solicitação de Auxílios Estudantis na plataforma eCampus

Acessos: 1212

NOTA TÉCNICA

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC/UFAM) vem prestar os devidos esclarecimentos sobre os problemas de ordem técnica ocorridos durante a submissão de solicitação de auxílios estudantis, lançados através de editais próprios entre os meses de Março e Abril / 2019, oferecidos pelo Departamento de Assistência Estudantil/PNAES da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DAEST/PROGESP).

Esclarecemos que a plataforma eCampus, no módulo Acadêmico, na funcionalidade de Assistência Estudantil/PNAES, apresentou problema na submissão especificamente quando da adição de arquivos obrigatórios ao processo no Passo 6 - Documentos de Auxílio (figura 1). As demais informações que compõem as demais abas do processo de submissão (do Passo 1 ao Passo 5) não foram afetadas pelo problema.

Figura 1 Submissão de Solicitações à Assistência Estudantil

Figura 1 Submissão de Solicitações à Assistência Estudantil

Informamos que desde o conhecimento do fato, a equipe técnica do CTIC foi acionada e trabalhou para diagnosticar o problema, e como resultado da análise concluiu que o erro na plataforma eCampus ocorreu devido um problema na funcionalidade “Adicionar”, exclusivamente quando da submissão de arquivos do último passo para composição dos documentos para Análise.

A equipe encaminhou ao DAEST/PROGESP, de forma complementar, a lista dos candidatos que submeteram solicitação, para identificação dos que tiveram exclusivamente indeferimento em razão da indisponibilidade dos arquivos da Aba 6 (seis) da funcionalidade já mencionada, e posterior ações devidas.

Inúmeros testes de segurança e de funcionalidade foram realizados, incluindo validações adicionais da equipe do DAEST/PROGESP, no desenvolvimento desta nova funcionalidade na plataforma, sendo somente liberado após a correção de todos os problemas identificados até então, conforme estabelecido em nosso processo de desenvolvimento de software.

Expressamos aqui nossas desculpas pelo transtorno causados. A equipe do CTIC está disponível para qualquer informação adicional necessária relacionada a este fato e, informa que corrigiu este problema específico na plataforma eCampus.

A equipe continua comprometida em buscar promover soluções de TIC com eficiência e qualidade, alinhadas às estratégias da Universidade Federal do Amazonas.

 

Manaus, 24 de maio de 2019.

registrado em:
Fim do conteúdo da página